quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deus é maior do que nossos problemas

Hoje, a liturgia nos traz a realidade de que Deus é capaz de fazer tudo por nós. Você acredita que Ele existe? Na primeira leitura, vemos a mãe de Sansão que foi visitada. Esta mulher, clamava ao céu por uma intervenção em sua vida. Tempos depois, ela deu à luz Sansão. Já no Evangelho, vemos uma história bem parecida. Desta vez, Zacarias e a Isabel são visitadas pelo anjo Gabriel, que, por serem de idade avançada, não poderiam dar à luz, e Isabel ainda era estéril. Mas, tempos depois, ela fica grávida e dá à luz João, aquele que seria o precursor de Jesus. 

Amados, este é o Deus a quem seguimos! Ele realiza milagres. Quantas pessoas precisam de intervenções como essa em suas vidas! Há mulheres que desejam ser mães, mas não podem. Lá em Goiânia (GO), por exemplo, eu atendi uma jovem que não podia ser mãe, porque era estéril. Mas, depois que fizemos a campanha de oração, ela testemunhou essa vitória do Senhor que tudo pode em nossas vidas. Você que pede por alguma graça, tome posse das curas que o Senhor quer realizar. Tanto Isabel e Zacarias são ditos como um casal de fé. 

Neste tempo de Advento em que estamos vivendo, é um tempo de fé, de espera. Não se alimente de sentimentos ruins, mas de alegria. Se há algo que o inimigo de Deus não quer para nós é a nossa alegria. Ele tem tentado muitos, neste tempo do Natal. Em vez de você estar radiante de alegria, estão tristes. Irmãos, somos cristãos, devemos celebrar de forma radiante, porque o Senhor nasceu para nos salvar. 

Você quer a tristeza rondando o seu coração? Então diga: "eu não quero viver na tristeza". Mesmo que haja situações difíceis, o Senhor é a nossa vitória! O nosso Deus é maior do que o nosso problema! Por que nós nos entristecemos? O primeiro ponto, é porque nós estamos de passagem, pois o nosso lugar não é aqui, mas sim o céu. Outras vezes, colocamos muitas expectativas nas pessoas ou nas coisas, e nos decepcionamos. Sabemos que cada um de nós é falível! Nós erramos, por isso, confiemos n'Aquele que é infalível! 

Somos fracos, mas somos fortes em Deus! Diante da grandeza divina, nós precisamos confiar, pois com Ele nós podemos caminhar e ser aquilo que Ele quer de nós. Muitos de nós decepcionaram-se com seus amigos, pois colocamos a nossa confiança neles. 
Estamos dentro de uma cultura do “eu preciso”, mas, muitas vezes, realmente não precisamos. Se você compra um carro, logo que um outro é lançado você quer tê-lo! Amados, o Senhor não vai lhe dar tudo o que você quer, mas Ele lhe dará aquilo de que necessita.

Esquecemos que são as pequenas coisas que nos fazem felizes. As coisas desta terra vão nos fazer felizes temporariamente, mas devemos ter em nosso coração o desejo e a expectativa do céu. Pare de alimentar só aquilo que passa! Alimente-se de coisas do céu! Meus irmãos, a felicidade está em Deus, pare de sofrer com bobeiras, permaneça firme! Todos nós temos problemas e a mesma capacidade que se tem para alimentar a tristeza, também serve para armazenar. A tristeza não tem serventia para nada!

Problemas todos nós teremos, mas o nosso Deus é maior e Ele nos fará plenamente felizes!


Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

--------------------------------------------------------------

Padre Cleidimar Moreira 
Padre e ministro de música da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastorais Sociais emitem carta sobre fé e esperança diante do cenário de pandemia e crise política

A situação de milhares de pessoas no Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade social, neste tempo de pandemia, tem sido mais difíc...