sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Belo Horizonte é palco do Seminário de Assessores da Pastoral Familiar

No Minascentro, em Belo Horizonte (MG), começou hoje o 8º Seminário de Assessores da Pastoral Familiar. Estiveram presentes os assessores regionais e os casais coordenadores da Pastoral Familiar dos Regionais da CNBB e de algumas dioceses do Brasil.
Após a oração inicial, conduzida pelo casal coordenador da Comissão Nacional, Tico e Vera, e pelo casal vice coordenador, Marivone e Volnei, novo assessor da CNBB, , foi apresentada aos participantes. O padre irá compor, juntamente com o padre Wladimir Porreca, a assessoria nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB.
O primeiro congressista a discursar foi o bispo auxiliar de São Paulo (SP), dom Joaquim Justino Carreira. Ele é também conselheiro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Dom Joaquim apresentou os avanços e as conquistas da Pastoral Familiar, no Brasil, nos últimos anos.
Ainda hoje haverá a palestra do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastorais Sociais emitem carta sobre fé e esperança diante do cenário de pandemia e crise política

A situação de milhares de pessoas no Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade social, neste tempo de pandemia, tem sido mais difíc...