sábado, 3 de novembro de 2012

Saída de Padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia.

Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cada bairro.

O Padre Alex, completou em 2012 dez anos de ordenação, sendo a maioria deles dedicados ao trabalho em Santa Luzia. O Padre, no primeiro ano de sua ordenação, foi vigário paroquial de Santa Luzia ajudando os padre João Saturnino e Silvio Nunes a administrar a paróquia. Em 2003 foi transferido para a cidade de Junco do Seridó retornando a Santa Luzia em 2006.

A diocese de Patos está sem bispo e o administrador em exercício ainda não se pronunciou sobre o assunto. Segundo pessoas próximas ao padre, as missas deste fim de semana serão celebradas pelo padre Silvio Nunes e algumas pelo pe. Neto e, enquanto a diocese não delega um padre para assumir a paróquia, as missas serão celebradas por padres da região que montarão uma escala para cobrir a demanda.

Diversas são as especulações sobre os destinos do padre Alex, no entanto, ele não se pronunciou sobre a questão, pedindo apenas que a comunidade não desanime e nem desista dos seus sonhos e que os fiéis se lembrem sempre das coisas boas. 

Por: Ze Aderivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastorais Sociais emitem carta sobre fé e esperança diante do cenário de pandemia e crise política

A situação de milhares de pessoas no Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade social, neste tempo de pandemia, tem sido mais difíc...