Francisco pede que fiéis ajudem a campanha da Cáritas e abram seus corações para o problema da fome mundial
Não podemos virar as costas para cerca de um bilhão de pessoas que passam fome. Isto é o que diz Papa Francisco em videomensagem enviada por ocasião do início da campanha da Cáritas Internacional contra a fome no mundo. Ele faz um apelo à Igreja e a todas as instituições do mundo para que se empenhem no combate à fome.
Videomensagem do Papa pela campanha da Cáritas contra a fome
Na mensagem, o Santo Padre expressa seu apoio à campanha e fala do “escândalo” da fome mundial que atinge cerca de um bilhão de pessoas. Ele diz que não se pode ignorar esse fato e lembra que o alimento que o mundo tem à disposição pode saciar todos.
Recordando o episódio da multiplicação dos pães realizada por Jesus, Francisco disse que esta parábola ensina que, se houver vontade, o que se tem não vai acabar, ao contrário, vai sobrar e não deve ser perdido. Então, ele convida os fiéis a abrirem os corações para esta realidade e a respeitarem o direito dado por Deus a todos de uma alimentação adequada.
“Compartilhemos o que temos, em caridade cristã, com os que são obrigados a enfrentar muitos obstáculos para satisfazer uma necessidade tão primária; e ao mesmo tempo, promovamos uma autêntica cooperação com os pobres para que, através dos frutos do seu e do nosso trabalho, possamos viver uma vida digna”.
A campanha da Cáritas tem como tema “Uma só família humana, alimento para todos” e começa nesta terça-feira, 10.
Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário